Por Luiz Fernando Reis
Médium, Terapeuta Holístico e Escritor.
Significado de Ancestral: define uma espécie que, por meio do processo conhecido como descendência com modificação, origina novas espécies, e que nos deram a vida, de um ventre ao outro, de sopro em sopro sagrado, no entremear-se das almas através dos milênios sobre esta Terra.
A reconexão com os ancestrais nos ajuda a compreendermos quem nós somos e da onde viemos, somos os resultados de milhares de pessoas, que viveram, aprenderam, criaram, ensinaram. Eles tornaram possível nossa realidade, errando ou acertando e honravam os que já passavam por nossa Terra.
Influenciaram nossa aparência física, nosso comportamento atual, nosso inconsciente, nossa energia, nossas escolhas, medos, sonhos, impulsos, a nossa etnia, nossas crenças e inspirações.
A conexão com nosso passado, com aqueles que vieram antes de nós, nos ajuda a deixar de ficar patinando nas situações do dia a dia, evita que as próximas gerações passem pelo mesmo processo e permite encontrar forças e sabedoria para caminhar.
Precisamos curar a ferida do nosso passado encerrando os ciclos para reestruturarmos o nosso presente e assim termos mais esperanças no futuro.
Para honrar nossos ancestrais precisamos perdoá-los, pois esse ato de perdão, ajuda a curar as energias ancestrais negativas, nossa herança negativa. (culpa, ódio, rejeição, raiva, negação, etc.).
Senão conseguir perdoar o ato, perdoe a pessoa pois naquele momento era somente o que sabia fazer, isso ajuda a liberar o padrão familiar negativo.
Mensagem do Perdão
Peço perdão a todas as pessoas que eu magoei ou ofendi.
Perdoo a todas pessoas que me ofenderam e magoaram.
"Eu me amo" (3x)
Oração aos Antepassados
“Gratidão queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho.
Imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.
A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.
Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.
Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.
Dou luz ao não dito e aos segredos de família.
Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.
Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.
Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.
Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante, cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.
Que a força e a bênção de cada geração alcance sempre e inunde a geração seguinte.
Assim seja.
Assim é!”
Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.
Comments